Mostrando postagens com marcador Circuito Integrado. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Circuito Integrado. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Skype oferece Wi-Fi grátis até sexta-feira

Depois do vulcão

Eis uma inesperada consequência da erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia: Wi-Fi de graça.

O Skype está oferecendo até as 20h59 desta sexta-feira (23 de abril, horário de Brasília) acesso gratuito a 100 mil hotspots espalhados pelo mundo –muitos deles no Brasil.

"Enquanto a situação de tráfego aéreo no norte da Europa gradualmente começa a voltar à normalidade, muitos de vocês ao redor do mundo continuarão passando mais tempo do que o normal em aeroportos", escreve a empresa em seu blog oficial.

O acesso se dará por meio do serviço Skype Access, sobre o qual foi comentado no Circuito Integrado.

Se você quiser aproveitar o Wi-Fi gratuito, instale no seu notebook a última versão do Skype e vá para um dos pontos de acesso compatíveis com o Skype Access.

As redes sem fio da Vex, abundantes no Brasil, estão entre as 100 mil compatíveis. Para localizar o hotspot mais próximo, consulte o site da empresa.

Escrito por Rafael Capanema via circuito integrado

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Programa permite compartilhar teclado e mouse com mais de um computador


Tenho em casa um computador de mesa e um netbook. Em algumas ocasiões (quando vou instalar a versão mais recente de um software, por exemplo), uso os dois ao mesmo tempo.

Nessa situação, o programa gratuito Synergy+ é muito útil. Com ele, eu posso usar o teclado e o mouse do meu computador de mesa para controlar o meu netbook.

Costumo deixar o netbook ao lado direito do computador de mesa. Com o Synergy+, basta mover o mouse até o canto direito do monitor para que o ponteiro seja teletransportado, como num passe de mágica, para o netbook.

O Synergy+ é compatível com Windows, Mac e Linux –tanto faz se cada uma das suas máquinas tem um sistema operacional diferente.

O maior problema do software é o fato de ele ser pouquíssimo intuitivo. Para configurá-lo, você terá que escrever manualmente os nomes dos computadores envolvidos (eles precisam estar na mesma rede) e definir, numa interface sem imagens, para onde deve ir o mouse quando você mover o ponteiro até uma das extremidades do monitor principal.

Para entender como configurá-lo, precisei ler isto aqui (em inglês). Apesar disso, trata-se de um software extremamente útil.

via circuito integrado

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lançada atualização para Windows XP em português do Brasil

Service Pack 3

Discretamente, a Microsoft colocou para download o Windows XP Service Pack 3 (SP3) em português do Brasil (PT-BR) – até então, ele estava disponível apenas em outros idiomas.

Para fazer a atualização, é necessário ter o Windows XP Home ou Professional com Service Pack 1a ou Service Pack 2 já instalado. Os usuários do SP1a não precisam se preocupar em instalar o SP2 porque todas as correções deste estão inclusas no SP3.

Por enquanto o SP3 PT-BR está disponível para download somente no Centro de Download da Microsoft, em versão com 302,3 Mbytes indicada para "profissionais de TI e desenvolvedores". Para usuários comuns, a empresa recomenda a atualização pelo Windows Update (windowsupdate.microsoft.com), mas o SP3 PT-BR ainda não é oferecido por esse canal.

Os mais apressados, portanto, podem baixar o Windows XP Service Pack 3 em português do Brasil no endereço www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=5b33b5a8-5e76-401f-be08-1e1555d4f3d4&DisplayLang=pt-br.

Escrito por: Emerson Kimura

sexta-feira, 28 de março de 2008

Adobe disponibiliza Photoshop gratuito


A Adobe lançou hoje o Photoshop Express, uma versão básica on-line e gratuita de seu popular editor de fotos Photoshop. A idéia é aumentar o reconhecimento do software e usar os comentários dos usuários para melhorar o programa.

Para baixar o Photoshop Express, clique em http://www.adobe.com/products/photoshopexpress/?promoid=CBTVM

Escrito por Daniela Arrais - Circuito Integrado

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

GELO NO IE

Firefox chega a 45% do mercado finlândes

Deu no Monkey Bits (repercutindo números do XiTi Monitor): o navegador em código aberto Mozilla Firefox conquistou 45% desse mercado na Finlândia. Na Polônia, na Eslovênia e na Hungria ele está quase lá _mais de 40%.

Coisa de mercado pequeno? Na Alemanha, o browser tem 34%. E aqui? quem usa esse navegador?

Vamus votar através dos comentarios, eu sou um usuario do Firefox e Opera e vc?

Fonte: Circuito Integrado

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Firefox 3 beta 1 não está em português

Primeiro contato

Baixamos o beta do Firefox 3, versão mais nova do navegador de código aberto que é o principal concorrente do Internet Explorer, publicada hoje. Na página de downloads, que disponibiliza o aplicativo em 20 línguas, inclusive ucraniano, não é possível encontrá-lo em português.
Ele está disponível para Windows, Mac e Linux e, segundo o site da fundação Mozilla vem com anti-virus integrado e, agora, é compatível com as regras de controle de pais do Windows Vista
Abaixo, minhas primeiras impressões:

*Estrela ao lado da barra de endereço facilita acrescentar um site ou tirá-lo da lista de favoritos

*Os add-ons (outro nome para plug-ins ou programinhas que incrementam a navegação) que estavam instalados anteriormente não aparecem depois que a versão nova for instalada. Talvez por isso, a página inicial conta com um link sugerindo a instalação de add-ons
* Links que costumavam abrir páginas em outras janelas estão abrindo-as em outra aba, o que, na minha opinião, é melhor para organizar
* Tive problemas para fazer este post, que teve de ser colocado pelo Internet Explorer; os links da barra de ferramentas do blog do uol simplesmente desaparecem

Quem já baixou o programa? O que achou? Mande sua opinião

Donwload Firefox 3 Beta

Escrito por Camila Rodrigues

sábado, 17 de novembro de 2007

gOS: "o Google como sistema operacional"

Tudo on-line

Os fãs do Linux e do Google vão adorar o gOS. É um Ubuntu reformulado para parecer com o que seria o Google como sistema operacional da máquina. Não tem ligação oficial com a empresa do buscador. O que eu achei mais legal é que reforça a tendência da migração da base dos aplicativos do computador para a internet. Vem com ícones saltando na tela que levam direto a programas como o Gmail e o Google maps.


O LifeHacker destrinchou o bicho, e muita gente já falou dele. Se um dos leitores do blog fãs do Linux (ou do Google) já tiver testado o gOS, conte para a gente como foi.

Escrito por Gustavo Villas Boas às 15h12

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Skype volta a funcionar

Ocupadíssimo

O programa de conversa pela internet, Skype, ficou cerca de 48 horas fora do ar, na semana passada. O culpado pelo problema, adivinhe: uma falha do servidor Windows. O problema levou a uma enxurrada de logins, que sobrecarregaram o site e o deixaram inutilizável por quase dois dias.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Apple mostra novos iMacs

Novidade cosmética


Depois do iPhone, nada que a Apple faz é suficiente para os fanáticos.

Eles esperavam o lançamento de computadores iMac com tela sensível ao toque, mas vão ter que continuar esperando: o esperado anúncio de hoje da empresa foi para mostrar os iMacs com corpo de alumínio e mais finos.

OK, os iMacs estão mais potentes também (o modelo mais básico tem tela de 20 polegadas, processador Intel Core 2 Duo de 2 GHz, gravador de DVD e disco rígido de 250 Gbytes), mas ninguém os apelidou de "Jesus computer".

Além do iMac, a Apple lançou a suíte de programas iLife 2008 (para organização de fotos, edição de filmes caseiros etc.), o iWorks 2008 (suíte de programas de escritório, agora com um software de planilha eletrônica) e o novo serviço .Mac, que agora tem publicação de fotos na web.

Essa imagem abaixo foi retirado do site da Apple aonde é comparado o novo iMac e o Dell XPS 410... uma grande diferença realmente :D


terça-feira, 7 de agosto de 2007

Brasil é o 5° em leitores de blogs

Blogosfera tupiniquim

Nisso o Brasil vai bem. O país é o quinto colocado entre as nações com o maior número de leitores de blogs e o terceiro entre as que têm mais blogueiros. Dos 170 milhões de blogueiros do mundo, 5,9 milhões são brasileiros.

A estatística, encomendada pela Intel à McCann, faz parte da pesquisa Social Media e mostra que a média nacional está 10% acima da mundial de leitura de conteúdo do gênero.

O Brasil também está à frente na publicação e no consumo de conteúdo multimídia, como fotos e vídeos, e é campeão no uso de redes sociais --21 países foram consultados no estudo.

Escrito por Mariana Barros

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Aprenda a usar recursos do Flock

Estava navegando na internet e achei um post muito legal no Blog Circuito Integrado, ele explica algumas funções do Flock, um navegador novo e muito interessante, bem parecido com o Firefox. Quem utiliza o Firefox concerteza vai gostar do Flock... considerao o navegador da web 2.0, está ganhado força no mercado apesar de esta na sua versão 0.9.0.0, ele pode ser baixado no site oficial da empresa www.flock.com ou clique aqui.

E no link abaixo o post comentado logo no inicio dessa postagem sobre algumas das funções apresentadas no Flock. Espero que todos curtam.

http://circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br/

Vou postar também uma imagem do Flock para quem nunca viu...



vlw...
T+

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Vídeo do Microsoft Surface

Mãos à obra

O vídeo abaixo mostra Bill Gates brincando na engenhoca da Microsoft que promete: o Surface. Não é um computador de mesa, mas um computador que é a mesa.

http://www.youtube.com/watch?v=7WIkrQu0-v0

terça-feira, 12 de junho de 2007

Safari para Windows

Essa noticia é pra quem gosta de experimentar as novidades do mundo virtual e principalmente da Apple.... confira a reportagem abaixo:

Alguns dias depois de sentar junto com Bill Gates e falar sobre lembranças felizes de colaboração entre Apple e Microsoft, Steve Jobs voltou ao normal. Ele anunciou hoje o navegador Safari para Windows, que será concorrente direto do Explorer da Microsoft.

Jobs diz que o Safari 3, ainda em versão beta, carrega páginas duas vezes mais rápido que o Explorer. O programa é gratuito e pode ser baixado aqui

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Windows Home Server tem versão de teste

Uma só rede

A Microsoft colocou no ar ontem seu Windows Home Server, cujo intuito é ligar vários computadores domésticos em uma mesma rede, para que possam compartilhar conteúdos multimídia. Uma versão gratuita de teste com validade de 30 dias pode ser baixada aqui.

A versão oferece navegação facilitada e uma melhor administração do espaço de armazena
mento, unificando o acesso a diferentes discos rígidos e tornando mais simples o processo de partição.

A edição final está prevista para ser lançada no final deste ano.

terça-feira, 8 de maio de 2007

10 dicas para se dar bem

1 - Nunca confie em uma única fonte de informação na internet
2 - Nunca use somente as opções que o Google ou qualquer outro site de busca forneça
3 - Não use só a internet; alunos preguiçosos ignoram os livros que usam em classe e vão direto para o "ctrl+c/ctrl+v" da Wikipédia
4 - Se, no verbete da Wikipédia deve ser usada como primeiro passo da pesquisa, não como fonte exclusiva
5 - Se no verbete da Wikipédia não houver link para informações primárias (fontes que foram base para o texto do verbete), desconfie; se sim, visite os links
6 - Confronte o material da internet com o dado em sala de aula e também com os textos recomendados pelo professor
7 - Se você achar incompatibilidades de informções em fontes diferentes, pesquise mais
8 - Pergunte a seu professor quais são os sites confiaveis para o tema do trabalho pedido
9 - Se não houver indicação do professor, baseie sua pesquisa em sites confiaveis, como os de órgãos governamentais, os de universidades respeitadas, os de grandes jornais e os de portais de informação conhecidos
10 - Se o seu trabalho estiver baseado em informações de sites que não foram recomendados pelo professor, indique as paginas consultadas identificando o link pequisado, a data da publicação da informação e a data de pesquisa, uma vez que o conteudo pode ser alterado em qualquer momento

Folha de São Paulo, 30 de abril de 2007, Folhateen, p. 8