Uma das novidades da última versão do Windows Live Messenger (9) é o Photo Sharing, que permite compartilhar imagens dentro da janela de conversação, como se fosse um slideshow. Nas versões beta do programa, não era possível salvar essas imagens, apenas visualizá-las, com qualidade inferior, dentro da própria janela. Após muitas reclamações, a Microsoft acrescentou um botão para salvá-las, e assim conseguiu agradar a gregos e troianos.
Só que o mundo não é formado apenas por gregos e troianos, e nesse contexto, existem aqueles que simplesmente não se dão com o Photo Sharing, e preferem o esquema antigo, no qual uma imagem enviada comporta-se da mesma maneira que um arquivo qualquer. Em outras palavras, preferem que o Photo Sharing seja desabilitado.
Rafael Rivera conseguiu remover o Photo Sharing, alterando duas letras no arquivo msnmsgr.exe através de um editor hexadecimal. Quer aprender como fazer? Então, sigam-me os bons.
Antes de começar, é preciso ter um editor hexadecimal, como o XVI32. Após instalá-lo, abra o programa com privilégios administrativos (Vista e 7), e dentro dele, o arquivo msnmsgr.exe - e não se assuste com a tonelada de coisas que aparece na janela do programa.
Localize, na primeira coluna, a linha que inicia com o código 16392F, ou 16392A (meu caso). Nessa linha, localize o valor 74, e substitua-o pelas letras EB - basta selecionar a caixinha, e escrever “eb” no teclado. Salve, e entre novamente no Messenger. Pronto: nada de Photo Sharing!
Achou complicado? O MVP em Windows Live Messenger Jonathan Kay criou uma solução mais amigável, automática, com interface gráfica e que faz backup do arquivo original caso algo errado aconteça. O Photo Sharing Patch Update é gratuito, e pode ser baixado aqui. Basta executar o patch com o Messenger fechado. Mais simples, impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário