quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Novo WGA para Windows XP Professional é mais agressivo

Olha nós voltando de umas longas férias, e não são férias da facu não, é o blog mesmo que esteve por quase 2 meses sem atualizações e quase foi fechado, mais depois de ler esse post abaixo achei que deveria manter o blog ainda e continuar informando a vcs leitores sobre novidades do mundo da informática. Então chega de conversa, vamos ao texto, que foi retirado do blog winajuda e fala sobre o novo WGA.

A Microsoft disponibilizou uma atualização do WGA (Windows Genuine Advantage) para o Windows XP, apenas versão Professional. Através de um post publicado num blog da MSDN, um funcionário identificado como Alex Kochis, mostra as novidades.

O novo WGA, ferramenta que identifica e alerta e irrita o usuário de cópia pirata do Windows, está mais agressivo, bastante semelhante ao do Windows Vista. A notificação que aparece próxima à bandeja do sistema é translúcida e permanente, e exibe a já famosa mensagem “Você talvez foi vítima de pirataria de software” (ou algo parecido com isso).

Mensagem do WGA.

Essa, porém, é a mais discreta das duas mudanças que o novo WGA apresenta. A mais drástica é o wallpaper, ou melhor, a ausência dele. Agora, o fundo do desktop é preto, e mesmo que o usuário altere-o, a cada 60 minutos ele volta a ser preto.

Wallpaper preto.

Além das novidades “estéticas”, o processo de instalação foi simplificado, e a capacidade de identificação de cópias piratas, que no passado causou transtornos a usuários legítimos, foi aprimorada.

Para quem estranhou a exclusividade do Windows XP Professional, a explicação dada é de que “é a edição mais pirateada”. De fato, entre o Home e o Professional, a última é mais completa, e para quem vai pagar R$ 10,00 em qualquer uma delas, não faz sentido pegar a mais simples. Há um ponto, porém, que ninguém questionou ainda: o fato do Professional ter sido descontinuado. Atualmente, apenas o Windows XP Home e Starter podem ser comercializados, em produtos de baixo desempenho e netbooks, como o Asus Eee PC. Para o usuário ilegal da edição Professional, caso queira sair da ilegalidade, resta apenas uma saída: partir para o Windows Vista Business, edição do Vista correspondente ao XP Professional.

A distribuição do novo WGA já começou, no início dessa semana. Se seu Windows é caolho e perna de pau, fique atento.

Fonte: Winajuda

Nenhum comentário: