O site Neowin, que hospedava e sustentava o projeto AutoPatcher, recebeu uma notificação extra-judicial da Microsoft, pedindo para que o AutoPatcher fosse descontinuado. O AutoPatcher, para quem não sabe, é um pacote contendo todas as atualizações lançadas para os Windows. Havia versão para o 2000, XP, Server 2003 e Vista.
Steven Parker, do Neowin, questionou à Microsoft qual o motivo do pedido, e se ele tinha algo a ver com o WGA. O representante da MS que o atendeu disse que não era o caso, e enfatizou que há algum tempo é possível baixar atualizações via Firefox, e que código malicioso poderia ser distribuído junto com material oficial da Microsoft, via AutoPatcher.
O mais estranho nisso tudo é que o projeto tinha quatro anos - começou em 2003, e até então, a Microsoft não tinha se manifestado contra ele. A sala especial do AutoPatcher que existia nos fóruns do Neowin foi desativada, e em seu lugar colocaram um aviso sobre o término do projeto. No site oficial, outro aviso triste, além da remoção da página de downloads.
Uma pena…
Nenhum comentário:
Postar um comentário