Ontem eu estava pensando em comentar sobre o novo lançamento da Adobe, mas como ainda nao havia testado o programa e ainda não o testei por estar envolvido com outras coisas, acabou ficando para hoje falar do Adobe Media Player 1.0, programa esperto feito sob a plataforma AIR, cuja função é exibir vídeos on demand (igual o Joost).
Hoje quando visitei o blog
winjauda me deparei com esse posto do AMP, achei resumidamente um otimo post como são quase todos os posts do
Rodrigo Ghedin, segue abaixo o relato postado por ele sobre o AMP.
Como praticamente todos programas AIR, o visual é matador, a usabilidade é ótima, enfim, em termos estéticos não há do que reclamar. O rol de parceiros da Adobe neste início é bastante interessante, e inclui grandes players, como a MTV e a Wired. Não bastasse isso, é possível incluir vídeos de sites como o YouTube na pasta My Favorites, através de feeds RSS. Ou seja, dá para criar uma central de vídeos on demand personalizada, sem a necessidade de visitar sites esparsos. Além disso, os vídeos são baixados para o PC, de modo que podem ser vistos posteriormente mesmo estando offline.
A interface limpa, os ótimos parceiros, e a possibilidade de agregar conteúdo de sites especializados tornam o AMP uma ótima opção para os aficionados por vídeo na Internet. A briga contra o Joost é pesada, e quem ganha, como sempre, somos nós.
Fonte: Winajuda